terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

EXCURSÃO
CONFERÊNCIA PROFÉTICA 2009
TEMA: EXERCITO FORTE

Saída:24 de abril de 2009
horas:24:00hs
Local:Posto do Guga

Investimento:3 x 35,00R$
com direito a (alojamento,passagem,inscrição,kit do exercito cia 940)
Hospedagem:Alojamento ou Barraca

Conferencia Profética 2009
Local:Parque Oktoberfest-Sta Cruz do Sul/RS
Dias:24,25 e 26 de abril de 2009
Presenças:Banda Filhos do Homem
Pr Lucindo
Samuel Menezes
Rev:Fernando Nascimento
Pr Marcos Garcia

domingo, 15 de fevereiro de 2009

HILLSONG um pouco da história.


Quando se fala em louvor e adoração eles são referência, isso se deve pelo fato incontestável de sentir a presença de Deus em seus louvores, realmente e algo sobrenatural o que Deus faz quando louvam.Hillsong United é um famoso grupo musical formado por jovens da igreja Hillsong na Austrália. Sua música é louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de punck rock.
Hillsong United tem dois líderes principais de louvor: Brook Faser e Joel Houston. O grupo já se apresentou em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Eles estiveram pela primeira vez no país em 2003 na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro no Congresso Rio de Adoração e tocaram na Praça da Apoteose, depois em 2006, quando tocaram em Brasilia dia 22 de setembro de 2006, com abrindo o show e em Delirious São paulo, dia 23 de setembro de 2006, com Diante do trono.
Em 2007 estiveram novamente no Brasil e fizeram três apresentações: São Paulo (28 de julho de 2007), Rio de Janeiro (30 de julho de 2007) e Belo horizonte (31 de julho de 2007). Recentemente com a sua passagem pelo continente Europeu, Portugal teve a oportunidade de os ouvir ministrar através da sua música na conferência Mais Que Música 2006 realizado em Loures/Lisboa.

Discografia:
E ai vai uma letra deles traduzida:


Always

Always
Por mim fez o sol nascer
E pintou milhões de estrelas pra que
Eu veja o seu poder
E sua voz soprando em mim
Faz-me crer que tudo ao meu redor
Foi criado por Ti

Derrama em mim
Do teu poder Senhor
Sempre irei te procurar

Porque Tu és, tudo pra mim, sempre
Traz-me pra junto de Ti
Senhor, perto de Ti eu quero estar

Na chuva eu posso te sentir
Me rendo aos teus pés pra que
Me envolvas outra vez
A terra a te engrandecer
Posso ouvir os povos a render-te
Glória e poder


links de videos:
http://www.youtube.com/watch?v=2VfGtdbOUlE
http://www.youtube.com/watch?v=5-UDWk6e_aE
http://www.youtube.com/watch?v=BObRMO2Vsbg
http://www.youtube.com/watch?v=AQk65gVED1I

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Laudo Médico de Jesus Cristo

Laudo Médico de Jesus escrito por um cirurgião.
“Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso, portanto, escrever sem presunção a respeito de morte como aquela. Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra”.O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais. Para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.
O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura aosuor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.
Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus.
Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; umsuor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas.
Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo). Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidãoferoz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.
Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheio de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros.
Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata...
Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca (arco de pua), é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos.
Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado) ,apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.
A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes.
Um suplício que durará três horas. O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical.Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.
Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia.
Os pulmões cheios de ar não podem mais se esvaziar.
A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece?
Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobreo prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços.Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Por que este esforço ? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável !
Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem a o redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas.
Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes ?"Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre. Em meu lugar e no seu.
Dr. Barbet, médico francês
"Não foram os pregos que prenderam Jesus na Cruz, mas o amor. MATEUS 11, 28 - 30 "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve!

Texto a Gaveta

Naquele lugar entre a consciência e o sonho, eu entrei em um quarto.Nele não havia nada de incomum, exceto por uma parede coberta por um arquivo de fichas.Era como um daqueles de biblioteca, com várias gavetas que listam títulos por autor ou assunto em ordem alfabética. Porém estas gavetas, que se estendiam do chão ao teto e aparentavam não ter fim para nenhum dos lados, tinham cabeçalhos um tanto diferentes.Ao me aproximar da parede, o primeiro a chamar minha atenção era um que dizia "Pessoas de quem gostei".Eu abri a gaveta e comecei a folhear os cartões. Fechei-a rapidamente, chocado em perceber que reconhecia cada um dos nomes escritos ali.Então, sem quem ninguém me dissesse nada, soube exatamente onde estava. O quarto sem vida com suas pequenas gavetas era um perturbador arquivo da minha vida. Nele tinham sido escritos meus atos em cada momento,em detalhes inalcançáveis à minha memória.Os títulos iam do banal ao bizarro. "Livros que eu li", "Mentiras que eu contei", "Consolos que eu dei", "Piadas que me fizeram rir". Alguns eram quase hilários em sua exatidão: "Coisas que eu berrei para meus irmãos".Outros não tinham tanta graça: "Coisas que eu fiz nos momentos de ira", "Murmurações que tive em secreto sobre meus pais".Eu não parava de me surpreender com o que encontrava. Quase sempre haviam muito mais fichas do que eu esperava. Algumas vezes menos do que gostaria. Fiquei impressionado pelo enorme volume de minha existência. Seria possível eu ter tido tempo em meus 27 anos para escrever cada um dos milhares ou talvez milhões de fichas? Mas cada cartão confirmava esta verdade.Todos estavam escritos com minha letra. E todos tinham sido assinados por mim.Quando puxei a gaveta "Músicas que eu escutei", As fichas estavam colocadas bem justas, mas mesmo depois de dois ou três metros ainda não tinha conseguido encontrar o final. Fechei de volta, envergonhado,Quando vi a etiqueta que dizia "Pensamentos luxuriosos", senti um arrepio atravessar o meu corpo. Abri a gaveta uns poucos centímetros,sem coragem de descobrir seu tamanho, e puxei uma ficha. Puxa a ficha e lê. Estremeci ao ler sua descrição detalhada. Me causou náusea pensar que momentos assim pudessem ter sido registrados. Uma cólera quase selvagem se apoderou de mim. Só um pensamento dominava minha mente:"Ninguém jamais pode ver estas fichas! Ninguém deve encontrar este quarto! Eu tenho que destruí-los! "Num impulso insano arranquei a gaveta.Eu tinha que esvaziá-la e queimar os cartões.Porém, mesmo segurando suas extremidades e balançando com toda a minha força, nenhuma saiu de seu lugar. Em desespero tirei um cartão,e como se estivesse olhando para ele apenas para descobrir que ele era forte como aço quando tentei rasgá-lo.Sentindo-me derrotado retornei a gaveta ao seu lugar. Encostei a testa na parede e deixei escapar um longo, profundo, suspiro. Então eu vi. Como se o título tivesse chamado a minha atenção.O título era "Pessoas com quem compartilhei o Evangelho". O puxador brilhava admirei o puxador mais do que os outros ao seu redor, era mais novo, quase sem uso. Puxei-o com delicadeza e uma pequena gaveta com uns quatro dedos de comprimento saiu nas minhas mãos.Dentro havia tão poucos cartões que nem precisei contar.Aí as lágrimas vieram. Abaixa a cabeça Caí em prantos. Cai de joelhos. Soluçava tão forte que sentia uma dor que começava no estômago e se expandia pelo corpo todo. Eu gemia de vergonha, da sufocante vergonha de tudo aquilo.As fileiras de gavetas confundiam-se em meus olhos lacrimejantes. Ninguém poderia jamais saber deste quarto. Eu precisava trancá-lo e esconder a chave. Levantei e começei a enxurgar as lágrimas Então, enquanto enxugava as lágrimas, eu O vi.Não... Não Ele. Não aqui. Qualquer um, menos Jesus. Eu O olhava, indefeso, COMEÇA A ABRIR O ARQUIVO E PEGA AS FICHA E LÊ . Ele abria os arquivos e lia os cartões. Eu não podia suportar ver sua reação. Em desespero acenei q Não. Nos momentos em que consegui fitar Sua face vi um pesar mais profundo que o meu. Ele parecia ir intuitivamente para as gavetas mais podres. Porque Ele tinha que ler cada uma das fichas? Finalmente Ele se virou e me encarou do outro lado do quarto. Ele me olhava com pena em Seus olhos. Mas era uma pena que não me zangava. Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos cobre o rosto e tornei a chorar. Ele se aproximou de mim e me abraçou. Ele poderia ter dito tantas coisas, porém, nenhuma palavra saiu de sua boca. Ele apenas chorou comigo.Depois se levantou e se dirigiu à parede de arquivos. Começando de uma extremidade Ele puxou uma gaveta,e um a um, assinava Seu nome sobre o meu nos cartões.Eu gritei, correndo até Ele. Tudo o que eu conseguia balbuciar era "Não, não!"enquanto eu tirava a ficha de suas mãos. Tira a ficha da mão dEle. Seu nome não poderia estar nos cartões. Mas lá estava, escrito com um vermelho tão intenso,tão vivo. O nome de Jesus cobria o meu. Seu Nome estava escrito com Seu sangue.Ele delicadamente tomou de volta o cartão. Ele sorriu, com tristeza, e continuou assinando. Acho que jamais entenderei como Ele pôde fazê-lo tão rápido, pois no momento seguinte eu o vi fechando a última gaveta e voltando em minha direção. Colocou Sua mão no meu ombro e disse: "Está consumado". Logo Ele me levou para fora do quarto.Não havia trancas na porta. Ainda existem cartões a serem escritos... depende de cada um de nós o que será escrito lá, oremos em nome deste tão maravilhoso Jesus, para que não mais precisemos nos envergonhar de seu conteúdo.

Enquete o que acharam da 1° reunião do grupo?

O Senhor nos conhece melhor que nós mesmos nos conhecemos!

Texto Base: Sl 139:1-6 Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. 4 Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. 5 Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. 6 Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.
Textos Auxiliares
Hb 4: 13 Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas.

Comentário:
O Senhor nos conhece melhor até que nós mesmos nos conhecemos. Não há nada que possamos esconder de Deus. Muitas vezes nós achamos que podemos enganar a todo mundo, até podemos parecer verdadeiros adoradores, fazendo muitos acreditarem que somos fiéis a Deus. Mas quem faz isso está enganando a si mesmo, Deus sabe de todas as coisas e a Ele não podemos enganar. Ler Hb 4:13.Lembremos que o pai da mentira é o diabo.
O que mudou na tua vida depois de você ter conhecido a Cristo!
Ler texto a gaveta
Muitas vezes pensamos que estamos sozinhos, mas isso não é verdade!
Jesus colocou o nome dele sobre o seu escrito com sangue. Tudo que fizemos de errado já está esquecido, se nos tornarmos verdadeiros adoradores.
Hb 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
O lugar que você está sentado agora deve ser valorizado e muito! Devemos dar frutos, pois se não vamos perder o nosso lugar.
Lc 6: 43-45 a árvore boa e a ruim e os seus frutos.
Devemos dar frutos, está é a maior prova que estamos fazendo a vontade de Deus.
Fomos crucificados com Cristo lá na cruz!
Todo o pecado será perdoado e a vida eterna será alcançada.


Felipe Barcellos

Carta do Inferno

E se vc tivesse um amigo que morreu sem conhecer Jesus como seu Salvador?

E se ele ou ela fosse para o inferno?

E se um dia vc recebesse uma carta do além?

Uma carta do inferno!!!

Uma carta do seu amigo nas chamas do tormento eterno.

O que se segue é uma dramatização.

Foi escrito por um estudante fictício chamado Josh, para um amigo chamado Zach.

Embora Zach sempre tivesse oportunidade de falar a Josh sobre Jesus... ele não falou.

Eles eram melhores amigos

Eles jogavam futebol juntos

Eles se divertiam juntos

Eles iam para a aula juntos

Eles partilhavam suas vidas um com o outro

Mas há uma coisa que Zach escondeu de Josh

Sua relação pessoal com Jesus Cristo

O resto da história é simples e triste

Algumas cervejas... uma trágica volta pra casa ...

Um acidente... uma morte... um funeral...

Uma carta

Esta é a carta na integra

Uma carta do inferno

Caro Zack,

Eu morri hoje

É muito diferente do que eu esperava

Vc entende... eu sempre pensei que ao morrer, iria para um mundo obscuro e nebuloso

Mas este lugar é real...

É até mais real que a minha vida na terra

Posso pensar

Posso falar

Posso até sentir

Logo depois da batida, eu podia sentir meu espírito deixando o meu corpo.

Isso foi algo muito estranho Zack.

Eu pensei ter ouvido gritos... e que deviam ser apenas coisas da imaginação.

1° eu fiquei numa fila... num túnel de pedra, eu acho...

Então eles perguntaram meu nome, e olharam num livro...

Chamado Livro da Vida.

E acho que eles não me acharam porque chegaram dois anjos me pegaram pelos braços e estavam prontos para me levar para fora dali.

Eu estava aterrorizado!

Eu não tinha idéia do que estava acontecendo!

Eu perguntei onde estavam me levando...

Mas eles não responderam...

Então perguntei de novo

Finalmente eles me disseram que somente aqueles cujos nomes estavam escritos no Livro da Vida poderiam entrar no paraíso... os outros seriam condenados ao inferno para sempre.

Eu estou com medo

O anjo me levou para um tipo de cela, onde eu pude meditar e pensar por muito tempo...

Vc quer saber no que eu estava pensando?

Estive pensando em vc?

Zack , vc é cristão vc mesmo me disse isso.

Quero dizer, eu quis falar sobre isso milhares de vezes até hoje. E toda vez vc ficou sem graça ou mudou de assunto.

E isso me veio átona logo depois do acidente...

Mas a pergunta que não sai da minha cabeça é essa Zack...

Por que vc nunca me falou sobre como se tornar um cristão?

Vc dizia ser meu amigo, mas se realmente vc fosse vc teria me falado sobre... Jesus.

Teria me falado sobre como escapar deste terrível lugar para onde estou indo!

Posso sentir meu coração pulando no meu peito

Os anjos que me levaram pro inferno estão a caminho

Posso ouvir seus passos!

Eles chamam o inferno de lago de fogo

Eu não posso suportar Zack, estou aterrorizado!

Os anjos abriram a porta...

Ah não, não!

Eles entraram e estão me carregando pra fora daqui!

Eu já posso sentir o cheiro do enxofre queimando!

Eu já posso sentir o calor das chamas!

Estou sem esperança

Está cada vez mais perto...

Meu coração está ardendo de medo!

Eles estão me largando nas chamas

Isso vai durar pra sempre!

Eles estão me jogando...

Fogo!

Sofrimento!

Inferno!

Pq Zack, pq vc nunca falou sobre...

Jesus

Assinado seu amigo

Zack

Obs: Queria que vc estivesse aqui.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Blog do Grupo de Jovens Jardim Europa/Pelotas

Esse é o blog do GMJ da comunidade Jardim Europa/Pelotas RS um espaço para adorarmos ao Senhor Jesus Cristo na web também!!
Aqui estarão postadas palavras de Deus para sua vida jovem querido,palavras de aconselhamento,vídeos interessantes,louvores a Deus além da agenda do GMJ contendo suas atividades e realizações,fotos de encontros e trabalhos missionários.Lembre-se estamos aqui pra fazer a diferença Deus quer que sejamos instrumento nas mãos dEle por isso divirta-se com o Senhor,receba de Deus,comente as postagens!Ajude-nos a fazer um bom trabalho.A sua colaboração é indispensável!!!
Um Abraço e que Deus nos Abençoe!!!

Felipe Aires Barcellos
Presidente do GMJ Jardim Europa/Pelotas